PRISÕES E APREENSÕES

POLÍCIA

A Operação Alferes Tiradentes, desencadeada em todo o Estado de Minas Gerais pela Polícia Militar, na manhã do último dia 30 (quinta-feira), resultou em apreensões de droga e munições, além de duas prisões em Poço Fundo.
A primeira ação de sucesso se deu no Distrito do Paiolinho. Com mandado de busca e apreensão, os militares foram a uma residência da comunidade, onde, segundo denúncias, o proprietário guardava um revólver. A arma não foi localizada, mas a Guarnição encontrou projéteis de calibre 32 e um coldre. O material acabou sendo apreendido e o homem detido em flagrante por posse ilegal de munição.
No cumprimento de outro mandado, uma equipe se deslocou até uma casa na Praça Aparecida Quincas. Lá, de acordo com denúncias, mora um menor suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. No local, foram recolhidas três buchas de maconha e R$ 45 em dinheiro. O adolescente, que está perto de completar 18 anos, foi encaminhado, junto com o produtos que guardava, à Delegacia de Poço Fundo para as demais providências.
Os trabalhos duraram todo o dia, com presença ostensiva e blitz repressiva no trevo da cidade, objetivando identificar possíveis criminosos ou apreender produtos ilícitos.
“Não era uma operação com o intuito de multar motoristas infratores, embora algumas tenham ocorrido, mas a de mostrar à criminalidade que estamos atentos e trazer à população a certeza de que podem contar com a Polícia Militar para sua segurança”, disse o tenente Luiz Marinho, comandante do Pelotão poço-fundense, numa rápida avaliação das atividades.