JUSTAS HOMENAGENS

SAÚDE

A população poço-fundense acompanhou, neste mês, a entrega de duas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde), que ganham prédios próprios no município. O primeiro deles foi o PSF (Programa Saúde da Família) São Lucas, localizado na Praça Tancredo Neves. O outro é o São José, que fica atrás do Terminal Rodoviário. Ambos receberam os nomes de importantes figuras que trabalharam em prol da saúde gimirinense.
O prédio São Lucas, inaugurado no último dia 17 (sexta-feira), leva o nome do médico Roander Evangelista, jovem profissional muito querido pela população e que faleceu em consequência de um grave acidente automobilístico ocorrido em 2011.
Já o São José, situado na Rua João Paulino da Costa Neto e inaugurado no dia 1º de julho (sexta-feira), homenageia Maria Laura dos Santos, a “Dona Laura Benzedeira”. A emblemática e queridíssima personagem faleceu em janeiro de 2015, mas nunca saiu das mentes e corações daqueles que contaram com suas orações e conselhos.
Em ambos os eventos, familiares dos homenageados se fizeram presentes, bem como autoridades civis, militares e eclesiásticas do município.