SICREDI UNIESTADOS REALIZA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA-FEIRA

INFORME PUBLICITÁRIO
Associados se reúnem para decidir os rumos da cooperativa de forma 100% digital via aplicativo do Sicredi
Está chegando um dos momentos mais importantes de uma cooperativa: a Assembleia de Núcleo. É por meio dela que o associado fica sabendo de tudo que aconteceu ao longo do ano que passou, além de poder decidir os próximos passos e os rumos a serem tomados. Neste ano, a Sicredi UniEstados vai realizar a assembleia no formato 100% digital. O intuito é facilitar o acesso de ainda mais associados.
”O que nos difere dos outros modelos de negócio é que, no cooperativismo, o associado participa das decisões e fica sabendo de tudo que acontece na cooperativa, e é isso que é tratado em uma Assembleia. Nela, o associado exerce o princípio da gestão democrática, podendo decidir e transformar a sua localidade”, frisa o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani.
Como acessar
A Assembleia de Núcleo acontece nesta terça-feira (5), a partir das 19 horas. O acesso será pelo aplicativo do Sicredi. Basta clicar no Menu, no item “Assembleia” e no item “Ir para assembleia” para, assim, acompanhar a transmissão, de onde estiver, que terá duração de cerca de trinta minutos. Ao final da Assembleia, o associado vai poder votar nas demandas da cooperativa.
“É importante frisar que todo o associado pode e deve exercer o seu direito ao voto, e, neste ano, os associados vão eleger os Coordenadores de Núcleo, que são os seus representantes junto à cooperativa. É muito simples votar, basta clicar na opção escolhida e enviar. Após o período de votação encerrar será possível consultar o resultado, também pelo aplicativo. Além disso, teremos uma equipe de prontidão para sanar possíveis dúvidas. Basta escrever no chat sua pergunta e, assim que for respondida, o associado será notificado”, explica o presidente.
Para os que ainda não possuem o aplicativo baixado em seu celular basta entrar em sua loja de aplicativos para baixar e, assim, aproveitar todas as facilidades na palma da mão.
“No cooperativismo, o dinheiro fica na região. O resultado volta para a vida das pessoas que fazem o dinheiro acontecer. E é nas assembleias que acompanhamos como tudo isso acontece. Você é protagonista deste momento”, reitera o presidente Adelar Parmeggiani.