CAMINHÃO CARREGADO COM GÁS CAPOTA APÓS MOTORISTA PERDER O CONTROLE DA DIREÇÃO

POLÍCIA

No início da tarde do último dia 11 (segunda-feira), um caminhão Mercedes Benz L 608 D capotou na rodovia MG 179, nas proximidades do bairro Coutinhos. O veículo sofreu diversas avarias, mas a carga permaneceu intacta. Um passageiro ficou ferido.

Conforme as informações fornecidas pela Polícia Rodoviária, o motorista Régis Palestino (61 anos) afirmou que transitava no sentido Poço Fundo – São João da Mata, quando, na altura do quilômetro 53, um automóvel que ia à sua frente parou bruscamente para acessar uma estrada vicinal. Com isso, ele tentou brecar o utilitário, a fim de evitar a colisão. No entanto, as pastilhas de freio travaram as rodas do caminhão, o que o fez perder o controle da direção.

Então, o Mercedes atravessou a pista e caiu em um barranco existente na margem oposta em que trafegava. O veículo sofreu avarias generalizadas e parou a cerca de quarenta metros da via.

Após o sinistro, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foi acionado, compareceu e socorreu o passageiro do utilitário, Adriano de Carvalho (39), que reclamava de dores pelo corpo e teve que ser encaminhado à Santa Casa de Machado, onde passou por uma avaliação médica. Posteriormente, ele acabou sendo liberado.

O caminhão foi recolhido por um guincho acionado pelo proprietário.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e repassado à Delegacia de Poço Fundo.