ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS SUPERA EXPECTATIVAS

ENTRETENIMENTO

A região da Praça José Caetano Neves, que compreende as avenidas José Evilásio Assi e José Soares Pinho, foi tomada pela paixão pelo automobilismo no último dia 19 (domingo). Mais de oitenta veículos foram expostos no 1º Encontro de Carros Antigos de Poço Fundo.
Nas inscrições enviadas à Prefeitura estavam confirmados cinquenta automóveis para a exposição. No entanto, pelo menos mais trinta visitantes de última hora, do município e de cidades vizinhas, tomaram conta de todas as vagas e ampliaram o estacionamento.
Sem dúvida, chamaram a atenção dos espectadores dois Jeeps Willys 1951, os mais antigos do evento. Um deles pertence a Jésus Assi, de tradicional família gimirinense, mas, hoje, residente em Varginha. “Tenho esse carro há muitos anos e só modifiquei a voltagem dele, mantendo o resto todo original. Participo de encontros como esse em várias cidades, mas fiquei feliz em poder trazê-lo a Poço Fundo e também rever meus familiares”.
Outros belos automóveis, como um Galaxy e um Mercedes, além dos charmosos Puma, Porshe e Karman Ghia, concorriam entre si pelo posto de mais observados, dentre outras raridades como um Dodge Polara, um Passat, um Santana, diversos Corcéis I e Fiats 147, Opalas, Comodoros, Brasílias, Variants, Kombis e Rurais. Até uma Vespa, ícone dos anos 70, foi levada para a festa.
No entanto, outra paixão mais forte entre os brasileiros, o Fusca, teve presença destacada. Vários carros da marca, com anos diferentes, reformados, originais ou tunados, encantaram o público.
O evento ainda contou com uma exposição de fotos, arrecadação de agasalhos, espaço para artesanatos feitos por mãos gimirinenses e um agitado show.

Velocidade

Na tarde especial, quem foi à praça pôde acompanhar uma apresentação de kart com corredores experientes, como os poço-fundenses Ronnie Ferreira e José Afonso Fernandes, além de convidados.
Na pista, montada na Avenida José Soares Pinho, todos também prestaram muita atenção à arrojada participação do pequeno José, que tem apenas 7 anos e já segue os passos do avô José Afonso.