CHORUME NO ASFALTO INCOMODA MORADORES

CIDADE

Um morador da Praça São Francisco contactou a reportagem do JPF para reclamar de um problema antigo que incomoda a ele e a outras pessoas que passam diante de sua casa: a sujeira e o mau cheiro deixados pelo caminhão de lixo da Prefeitura após compactar detritos orgânicos no referido lugar.
O reclamante afirma que a ação dos coletores se repete quase que diariamente. “Eles pegam as sacolas, colocam no caminhão e, antes de sair, ligam a máquina para a compactação. O líquido que cai dos restos de alimentos vai parar no asfalto, diante de um hotel e de uma confeitaria. O fedor é terrível, principalmente quando o sol fica mais forte”.
No local, acabou sendo constatada a veracidade do relato. Foi possível até fotografar a marca deixada no pavimento e o odor realmente era ruim.
O problema foi repassado ao secretário de Meio Ambiente, Elson Ferreira. Ele disse que outros protestos do gênero já foram feitos e encaminhados aos responsáveis pelos veículos, mas que reforçaria o pedido para uma mudança na postura dos coletores e motoristas.