MUNICÍPIO VOLTA A SER TOMADO PELA GEADA

CIDADE

Após quase três anos com temperaturas acima da média e com a população até estranhando o pouco frio que estava fazendo nos invernos poço-fundenses, enfim, o município voltou a ser tomado pela geada. O belo fenômeno, há tempos, não era visto aqui e muita gente já estava até com saudades. O gelo tomou conta de gramados, flores e telhados, após (pelo menos) quatro dias de baixíssimas temperaturas.
Na madrugada do último dia 11 (sábado), os termômetros marcavam cinco graus às 7 horas da manhã, baixando para quatro nos dias 12 e 13 (domingo e segunda-feira, respectivamente). Porém, só na madrugada do dia 14 (terça-feira), o congelamento tomou conta de praticamente toda a zona rural, voltando a ocorrer em alguns pontos isolados no dia 15 (quarta-feira).
De acordo com os principais institutos de meteorologia, a tendência é de que o frio permaneça, mas bem menos rigoroso, com as mínimas podendo chegar a 16 graus até o fim de junho. No entanto, elas devem cair bruscamente em julho, geralmente o mês mais “gelado” do ano.