CIDADÃOS SE REÚNEM PARA REATIVAR CONSELHO DA COMUNIDADE DE POÇO FUNDO

CIDADE

Em uma reunião realizada no último dia 7 (quinta-feira), cidadãos gimirinenses reformularam e reativaram o Conselho da Comunidade na Execução Penal de Poço Fundo. O encontro se deu no salão do Fórum da Comarca e contou com a presença de representantes de vários setores da sociedade, bem como da Segurança Pública.
Ana Alexandrina Abrahão, Giuseppe Marivo, Marcelo dos Santos, Guilherme da Silva e Flávia Pires, componentes do órgão formado ainda no período em que a Comarca estava sob a direção da Juíza Luciana Comunian, mas teve suas atividades paralisadas, acolheram e nomearam novos participantes. João Batista de Farias, Jennifer de Moraes, Bárbara Mendes, Antônio Carlos dos Santos, José Osmar Santana, Émerson de Oliveira, Clarice de Oliveira, Abner de Freitas e Flávio Alves aceitaram a incumbência.
Após uma breve abertura, com colocações sobre as atividades que devem ser desenvolvidas pelo grupo, imediatamente, passou-se à escolha dos membros da Diretoria. Flávia foi eleita presidente, com ampla maioria dos votos. Logo depois, a equipe foi completada por Marcelo (vice-presidente), Bárbara (primeira secretária), Émerson (segundo secretário), Jennifer (primeira tesoureira) e Guilherme (segundo tesoureiro).
Depois da escolha, os participantes discutiram brevemente a destinação de recursos via Conselho para o Presídio de Machado, onde estão abrigados detentos poço-fundenses e no qual a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) vem promovendo uma série de reformas. Agentes da referida unidade representaram o diretor Rogério Gonçalves no encontro, prestando informações sobre as ações executadas. A princípio, serão direcionados R$ 10 mil para estes serviços. Também foi levantada a possibilidade de encaminhamento de verba para trabalhos sociais que visem a prevenção à criminalidade e a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes, especialmente os que moram em comunidades em que o risco é constante.
Os novos conselheiros deverão reunir-se periodicamente para tratar dos assuntos inerentes à Execução Penal e outros correlatos.