ASILO RECEBE RECURSOS FINANCEIROS PARA COMPLEMENTAR INVESTIMENTOS EM ALIMENTAÇÃO

CIDADE

Os dirigentes do Lar Nossa Senhora das Graças (Asilo) assinaram, no último dia 13 (sexta-feira), os documentos relacionados à liberação de recursos, por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 25 mil, solicitada pelos vereadores Francisco Tobias Martins Júnior (Amaral) e Messias Martins (Melão) junto ao deputado estadual Ivair Nogueira, para complementar os investimentos feitos na alimentação dos idosos. Esta é a segunda vez que os parlamentares se unem e destinam a verba à instituição. O ato de concretização da liberação do benefício contou com a presença dos políticos autores do pedido, dos dirigentes da entidade, João Batista Gonçalves (presidente), Valmir Rosa (diretor financeiro) e Walner Mendes (presidente do Conselho Fiscal) , do pároco de Poço Fundo, padre Cláudio Braz, e da secretária paroquial, Elaine de Oliveira.

De acordo com o diretor financeiro Valmir, a doação chega em boa hora e ajudará na complementação dos recursos destinados à alimentação dos internos. “No ano passado, o deputado, por meio de solicitações feitas pelos irmãos Amaral e Melão, já havia liberado esse tipo de verba. E, graças ao empenho deles, mais uma vez, recebemos esse valor, que será revertido exclusivamente à alimentação dos idosos. Esse dinheiro nos auxilia na complementação anual. Então, posso dizer que os vereadores e o deputado são grandes parceiros do Lar, pois estão nos apoiando e nos ajudando. Aproveitando a oportunidade, agradeço também a população, que, há tempos, é nossa parceira na Campanha do Pacote e através de doações destinadas ao Asilo. Sempre digo que, para manter esta instituição viva, devemos contar com as doações, não importa a quantidade. Tudo isso, por si só, já é suficiente para que possamos manter a alimentação adequada para os internos da entidade”.

Após a assinatura dos documentos pertinentes à liberação dos recursos, as autoridades conversaram com os idosos e colheram algumas reivindicações dos mesmos.