NO CLIMA DO CARNAVAL

ENTRETENIMENTO

O Carnaval 2023 está chegando e Poço Fundo, como sempre, já preparou o ambiente da grande festa nas avenidas José Evilásio Assi e José Soares Pinho. As proteções para o recinto do evento, o palco, o gradil das laterais da área do desfile das escolas de samba e as tendas foram as primeiras tarefas a serem concluídas.
O agito começa pra valer no próximo dia 17 (sexta-feira). Logo na abertura, entrega da chave ao Rei Momo, apresentações de blocos e trio elétrico com banda tocando as tradicionais marchinhas. Depois disso, o grupo Quebraê abre a série de shows.
No dia 18 (sábado), acontecem os primeiros desfiles das Escolas de Samba Acadêmicos do Morro e Império da Vila. O fechamento da noite fica por conta do conjunto Zumbaia.
No dia 19 (domingo), a banda de marchinhas volta a dominar o espaço da festa para anteceder a premiação dos blocos e dos grêmios recreativos. O grupo Swinga Minas será o responsável pelo agito da galera.
Já no dia 20 (segunda-feira), quem não tiver visto a passagem das escolas de samba terá uma nova oportunidade. Logo depois virá a cantora Karinna.
No dia 21 (terça-feira), despedindo-se da folia, o povão dançará com a Banda do Guetto. Em todas as noites, o som começa às 21 horas, com shows a partir da meia-noite (de sexta a segunda-feira) e das 22 horas (na terça-feira).
A criançada também terá seus momentos de alegria com matinês nos dias 19 e 21 (domingo e terça-feira, respectivamente), sempre a partir das 16 horas. Além das fantasias e de muita música, os pequeninos terão um parque inflável para suas estripulias.
O espaço do Carnaval 2023 em Poço Fundo contará com praça de alimentação, banheiros químicos, seguranças particulares em todo o circuito, câmeras de vigilância e grande reforço no efetivo policial para garantir a tranquilidade do evento e da cidade nestes cinco dias.