CAMINHONETE FURTADA EM POÇO FUNDO É RECUPERADA EM MACHADO

POLÍCIA

Uma caminhonete Toyota Bandeirante foi furtada de uma fazenda em Poço Fundo e recuperada dias depois em Machado, após ampla divulgação do caso feita pelo JPF.

O veículo pertence ao médico Luiz Fernando Gouvêa (63 anos). Ele informou que, ao chegar à sua fazenda, no último dia 2 (sábado), percebeu que o utilitário não se encontrava na garagem onde comumente ficava, junto com alguns tratores. O detalhe é que a chave da Toyota estava escondida no chassi, e qualquer tentativa de acionamento sem ela resultaria em corte do combustível.

Mesmo assim, o ladrão conseguiu levá-la. Os bandidos ainda quebraram cadeados e cortaram a cerca que protege a área, e não levaram mais nada. Na propriedade há sistema de monitoramento, mas tudo estava inoperante por falta de energia elétrica.

O próprio médico entrou em contato com a reportagem do JPF e solicitou que o furto fosse divulgado, inclusive com oferta de recompensa a quem fornecesse pistas concretas para a recuperação do veículo.

O pedido acabou sendo atendido e, no último dia 5 (terça-feira), uma denúncia, averiguada pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar de Machado, resultou na localização da caminhonete, que estava escondida num cafezal da zona rural da cidade vizinha.

A Toyota foi recolhida e os proprietários informados do fato, podendo, assim, tomar as providências necessárias para levá-la de volta à fazenda de onde fora tirada.