ACIDENTE NA MG 179 DEIXA DUAS PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS

POLÍCIA


Duas pessoas ficaram gravemente feridas, no início da tarde desta segunda-feira (19), após se envolverem em uma colisão frontal de veículos no quilômetro 67 da rodovia MG 179, entre São João da Mata e Silvianópolis. Uma terceira vítima também se machucou e teve que ser socorrida.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem do JPF, por volta das 12 horas, equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) e do Corpo de Bombeiros de Machado, juntamente com a Polícia Militar e uma ambulância de São João da Mata, foram solicitadas a comparecer no local citado para averiguar um acidente de trânsito com vítimas.

No local, as equipes de socorro se depararam com um Chevrolet Celta e uma Toyota SW4 paradas no meio da via, com as partes frontais totalmente destruídas. Imediatamente, os profissionais iniciaram o resgate das vítimas do Celta, um homem e uma mulher, que estavam desacordados e apresentavam ferimentos graves, como fraturas nos membros inferiores e outras lesões. A mulher foi transportada pela equipe do SAMU de Machado e o homem levado pela ambulância de São João da Mata até o Hospital de Gimirim, em Poço Fundo.

Já os ocupantes do outro veículo, também um casal, encontravam-se conscientes e orientados. A mulher queixava-se de dores na região do peito e nas costas e, por isso, teve que ser transportada ao Hospital de Gimirim. O motorista da SW4 afirmou que estava bem e recusou atendimento.

Conforme relatos de testemunhas, chovia muito na hora do acidente e o condutor do Celta teria aquaplanado em uma curva, perdido o controle da direção, rodado na pista e colidido frontalmente contra a SW4.

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) assumiu a ocorrência e ficou responsável pelo registro.