ACIDENTE NA ROTATÓRIA DO NOVA GIMIRIM DEIXA UM FERIDO

POLÍCIA

Um ato de imprudência pode ter sido a causa de um acidente envolvendo uma Honda CG Titan e uma Toyota Bandeirante, na manhã do último dia 16 (sexta-feira), na rotatória das Avenidas José Evilásio Assi e Prefeito José Soares Pinho, no bairro Nova Gimirim. O piloto da motocicleta ficou ferido.
De acordo com relatos colhidos no local, J.S.O. (51 anos) tentou forçar uma ultrapassagem sobre a caminhonete em plena alça da rotatória. Com espaço reduzido, ele não conseguiu fazer a manobra completa e atingiu o pneu do utilitário.
Na queda, o homem bateu fortemente a cabeça e o capacete se soltou. Ele ficou desacordado por alguns segundos e, quando recobrou a consciência, não se lembrava do que tinha acontecido.
Duas profissionais do PSF (Programa Saúde da Família) São Francisco, que fica próximo ao local, prestaram os primeiros socorros. Em seguida, a vítima foi removida por uma ambulância da Prefeitura, com equipe do Hospital de Gimirim e apoio do enfermeiro Sávio Bueno, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência). Uma sobrinha o acompanhou, enquanto outro familiar se informava sobre o caso junto à Polícia Militar.
A Honda, que aparentemente sofreu leves danos na lateral direita, foi recolhida, pois J.S. não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e considerou-se que ele pilotava gerando perigo de dano.
A Toyota ficou apenas com uma marca no pneu dianteiro esquerdo. Porém, acabou sendo removida, já que o proprietário não portava os documentos obrigatórios.
O condutor teve que ficar em observação, apesar de, aparentemente, não ter sofrido lesões graves.
De acordo com familiares, a amnésia ainda persistia e ele apenas se lembrava que tinha chegado naquele horário de Alfenas.
O caso foi repassado à Delegacia de Poço Fundo.