ACIDENTE INUSITADO NA AVENIDA DOUTOR LÉLIO DE ALMEIDA

CIDADE

Um acidente inusitado foi registrado pela reportagem do JPF, na noite desta terça-feira (17), na Avenida Doutor Lélio de Almeida, no Centro. Um veículo, sem condutor ou passageiro, foi encontrado batido no canteiro central da via que dá acesso à Prefeitura e ao Hospital de Gimirim. Populares e motoristas que passavam pelo local empurraram o automóvel até o setor destinado a estacionamento e o calçaram com pedaços de madeira até que o proprietário chegasse.

De acordo com as cenas presenciadas pela reportagem do JPF, um caminhão transitava no sentido Praça São Francisco – Avenida Doutor Lélio de Almeida, quando, ao passar pelo Fórum Francisco Tavares Paes, se deparou com um Fiat Pálio atravessado na via, como se estivesse saindo de uma garagem.

Após aguardar um certo tempo e percebendo que um engarrafamento estava sendo iniciado, o caminhoneiro analisou bem a cena e percebeu que o carro estava com os faróis apagados e sem motorista.

O rapaz então desceu do utilitário e foi em direção ao veículo averiguar se havia alguém dentro do mesmo passando mal ou até mesmo desacordada em seu interior, constatando que o mesmo estava vazio.

Imediatamente, populares também se aproximaram para tentar desvendar a cena, enquanto o caminhoneiro tentava encontrar o dono do automóvel.

Em certo momento, uma testemunha chegou e alertou que o Pálio provavelmente havia sido estacionado sem estar engatado ou com o freio de mão puxado e o dono estaria ou na Igreja Matriz, participando da missa do Terço dos Homens ou em uma academia situada naquela área e que possui grande movimento à noite.

Para não deixarem o trânsito congestionar, as próprias testemunhas empurraram o carro, o colocaram na área de estacionamento e o calçaram com pedaços de madeira, desobstruindo a via e evitando que o imprevisto se repetisse.

Até o momento em que a equipe do JPF estava no local nenhuma pessoa responsável pelo Pálio havia comparecido para confirmar se o mesmo estava realmente desengatado ou se havia sofrido algum tipo de pane no sistema de frenagem. A Polícia Militar também não tinha sido acionada para registrar o caso em Boletim de Ocorrência.

A surpresa desagradável para o dono ficou por conta de um amassamento no pára-choque traseiro, do lado esquerdo.