EM PROL DO HOSPITAL DE GIMIRIM

CIDADE
  • Matéria publicada na edição 491 do Jornal de Poço Fundo, no dia 31 de agosto de 2019.

Está dada a largada. Já estão à venda as cartelas do Mega Bingo em prol do Hospital de Gimirim. Idealizado pelo empresário Charles de Lima (38 anos), a nova campanha tem como principal objetivo angariar fundos para a unidade de saúde, a fim de sanar o restante da grande dívida contraída pela mesma ao longo de vários anos. No total, serão sorteados dez prêmios: um fogão quatro bocas, uma máquina de lavar roupas, um televisão de 32 polegadas, uma geladeira, duas motocicletas zero quilômetro, um kit fotovoltaico de quatro placas (energia solar), um automóvel seminovo, um forno elétrico e um forno microondas (os dois últimos serão concedidos pelo número da cartela e não pelas pedras sorteadas).

Segundo Charles, a ideia de fazer o Mega Bingo surgiu a partir de uma conversa com outra empresária da cidade. “Certo dia, estava andando pela rua, quando fui parado pela Sônia Dias, mulher do Manoel Leonel, o ‘Banana’. Ao me abordar, ela disse que o seu marido iria me procurar para sugerir que eu pegasse todo o dinheiro já arrecadado com os leilões que havia feito a favor do hospital e comprasse um carro zero quilômetro, rifando o mesmo através de um bingo. Desde então, fiquei com aquilo na cabeça. Porém, pensei mais um pouco e cheguei à conclusão de que se adquirisse um veículo usado, mais barato, conseguiria investir o restante do montante que havia em caixa na aquisição de outros itens. Então, conversei com os membros da Diretoria do Hospital de Gimirim e com todas as pessoas que doaram brindes ou participaram das ações passadas dando lances e comprando os produtos, informando sobre o que queria fazer com o dinheiro do leilão online que arrecadei, e obtive o parecer favorável de todos. Daí, consegui comprar o automóvel e as duas motos zero quilômetro. Fiz dessa maneira porque o dinheiro é deles. Por isso, a primeira palavra teria que ser de quem estava auxiliando. Os demais brindes do bingo foram conquistados através de pedidos feitos junto à comunidade. Muita gente ajudou”.

Questionado sobre a forma como serão comercializadas as cartelas, o empresário ressaltou que, além da disponibilização por meio dos integrantes da Irmandade do Hospital de Gimirim, também pretende espalha-las pelos estabelecimentos comerciais locais e em municípios vizinhos, tudo com o aval da Diretoria da unidade de saúde poço-fundense. “A princípio, planejei sugerir que deixassem cartelas em todos os comércios da cidade e em pontos específicos de municípios da região, como São João da Mata, Turvolândia, Cordislândia e Espírito Santo do Dourado. No entanto, ainda estamos estudando se isso será viável. Mas os empresários que tiverem interesse em colaborar vendendo o bingo, basta entrar em contato pelo telefone (35) 99105-3794 e falar com a Fernanda Alacrino. Cada cartela custará R$ 20. Acredito que é um ótimo preço para concorrer a dez prêmios e ainda ajudar uma instituição tão importante para o nosso município”.

A expectativa dos organizadores do bingo é de arrecadar cerca de R$ 240 mil, que serão totalmente revertidos ao Hospital de Gimirim.

O mega bingo será realizado no dia 10 de novembro, às 17 horas, na Praça de São Benedito, durante a 4ª Festa do Café Orgânico Fair Trade, organizada pela Coopfam (Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região).