VINTE ANOS DE RECLUSÃO

POLÍCIA

* Matéria publicada na edição 555 do Jornal de Poço Fundo, no dia 9 de abril de 2022


Acusado de cometer crimes sexuais contra as próprias sobrinhas é condenado a vinte anos de cadeia

Um homem de 32 anos, acusado de cometer crimes sexuais contra as próprias sobrinhas e que está preso preventivamente desde o dia 11 de fevereiro (sexta-feira), foi condenado pela Justiça a vinte anos de reclusão. A sentença foi consumada no último dia 29 (terça-feira), pela Juíza da Comarca, Fernanda Mascarenhas.
Na decisão, a Magistrada afirma que “a segregação é necessária à garantia da ordem pública e à aplicação da lei penal não podendo ser substituída por medidas cautelares diversas”.
Ainda conforme o veredito, “os elementos de informação colhidos pela autoridade policial, e reforçados em juízo, indicam que o réu é contumaz em crimes contra a dignidade sexual, sendo necessário conter o risco de reiteração delitiva, inclusive em face de outras vítimas”.
Conforme apurado pela equipe do JPF, todas as justificativas foram feitas com embasamento nos depoimentos das garotas, que confessaram ter sido importunadas sexualmente em três oportunidades, entre 2014 e 2016. Além disso, nas perícias técnicas feitas em computadores pertencentes ao acusado, as autoridades encontraram vestígios, deixados no período compreendido entre os dias 1º e 24 de janeiro de 2021, de 246 buscas e acessos a materiais com conteúdos pedófilos, além de uma imagem contendo uma criança seminua, sob o poder de um adulto, que as autoridades acreditam ser o acusado.
Com essas agravantes e provas, o Juizado da Comarca concluiu que o rapaz realmente praticou delitos graves e ordenou a manutenção de sua reclusão no Presídio de Machado.

Relembre o caso clicando aqui.