CHUVA FORTE PROVOCA ESTRAGOS NA CIDADE E REGIÃO

GERAL

A chuva que caiu sobre a região de Poço Fundo, na tarde desta sexta-feira (18), provocou diversos estragos e prejuízos.

No quilômetro 45 da rodovia MG 179, no trecho mais conhecido como “Curva do Sinésio”, por exemplo, uma árvore de eucalipto caiu no meio da pista e deixou o trânsito interditado nos dois sentidos (Poço Fundo – Machado/Machado – Poço Fundo), provocando um enorme congestionamento. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas para controlar o tráfego e providenciar a retirada do obstáculo da estrada. Populares auxiliam no corte da árvore e desobstrução da pista.

Ainda na MG 179, no setor conhecido como “Cachoeirinha”, o motorista de um Ford Fiesta perdeu o controle em uma curva e saiu da pista, caindo em um matagal. Nenhum ocupante foi encontrado no local, por isso não é possível afirmar se alguém se feriu. Nenhuma pessoa deu entrada no Hospital de Gimirim para passar por avaliações médicas.

Na entrada da cidade de Poço Fundo, galhos das árvores que formam um corredor nas proximidades do Portal foram destruídos pelo vento e ficaram espalhados pelo caminho. Um motorista que passava pelo local registrou a cena e o momento em que um caminhoneiro retirava parte da sujeira da pista.

Na “Saída para o Pinhalzinho”, uma grande enxurrada de água misturada com barro, vinda de um loteamento que está sendo feito na Avenida Vereador Valdemar Gonçalves de Lima, provocou alagamentos em residências e em parte de uma ponte que dá acesso ao bairro São José (Canto).

No “Morro da Água Limpa”, uma grande enxurrada também foi registrada devido ao estouro de uma canaleta na beira da estrada. Toda água e barro se acumularam na parte baixa do caminho, oferecendo riscos a quem passava por lá.

Em tempo: cerca de uma hora após o ocorrido, a pista da MG 179 já havia sido liberada.