GUIA POÇO FUNDO POR APELIDOS CHEGA À 17ª EDIÇÃO COM NOVIDADES

GERAL

Valorizar as raízes e a cultura do povo poço-fundense e, ao mesmo tempo, informar os números de contatos da maioria da população. Estes são os dois grandes intuitos do Guia Poço Fundo por Apelidos. Criada em 2003, a “Listinha de Apelidos” (carinhosa denominação dada pelas pessoas a esta publicação) caiu nas graças da comunidade e acabou substituindo o catálogo original cedido pela principal operadora telefônica que atende ao município. Não bastasse isso, rapidamente, o Guia se tornou uma atração à parte. Foram várias matérias feitas sobre ele em renomadas emissoras de televisão, como a Globo, o SBT e a Bandeirantes.

Logo, o que se esperava da “Listinha” foi concretizado. Desejava-se que ela se tornasse uma forma de contato dos poço-fundenses assim como todos procuravam, e conseguiram. Hoje, graças a esta publicação, todos podem encontrar amigos, familiares, colegas de trabalho e comerciantes pelo próprio apelido – algo irreal em outras cidades e nos grandes centros do país.

E, com o advento da internet, mudanças e adaptações foram sendo necessárias, tanto que o diretor-presidente do Grupo JPF de Comunicação, Marcus Vinicius Lima (Pepê), teve uma ideia e resolveu lançar, junto com a edição impressa do Guia, um aplicativo, através do qual os usuários terão a lista dentro do próprio telefone, com links direcionando-os para as redes sociais, e um site com as mesmas funcionalidades. “Com o passar dos anos e devido ao enorme sucesso que o Guia faz junto à população gimirinense e aos avanços tecnológicos que estamos vivendo, sentimos a necessidade de sofisticar o papel da lista e projetamos o desenvolvimento de um aplicativo e de um site, facilitando o acesso de todos ao nosso trabalho. Pelo aplicativo, por exemplo, os usuários terão a oportunidade de fazer ligações diretas aos contatos inscritos no catálogo telefônico com apenas dois toques na tela do aparelho. Em relação aos anunciantes, todos terão a chance de conhecer os produtos dos mesmos por meio de links direcionados a uma publicidade especial ou até para as redes sociais, onde estarão disponíveis as informações completas de cada um. E tem mais: se a pessoa quiser entrar em contato diretamente com algum dos anunciantes pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, basta procurá-lo no campo específico, clicar no ícone do programa e iniciar a conversa. Estamos revolucionando o mercado publicitário local com este projeto e demonstrando que sempre estamos antenados às mudanças favoráveis a todos. Tenho certeza de que o aplicativo será um sucesso. A expectativa é de que mais de dez mil pessoas baixem o nosso conteúdo”.

Ainda segundo Marcus Vinicius, além do contato direto com os usuários e anunciantes inscritos no Guia Poço Fundo Por Apelidos, o usuário também terá acesso a vários tipos de informações, como um atalho para o site oficial do próprio Jornal de Poço Fundo. “O mais legal de tudo é que o aplicativo não serve apenas como lista telefônica ou guia comercial. Nele, a pessoa ainda pode consultar os horários de ônibus para outras cidades, o plantão de farmácias, os ramais da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, contatos úteis e de emergência, além de poder acessar o site do JPF com somente um clique e ficar por dentro de tudo que acontece em nossa cidade e região”, ressalta Marcus Vinicius.

“Diante disso, podemos dizer que o Guia Poço Fundo por Apelidos tornou-se um item indispensável ao folclore e ao cotidiano da cidade, principalmente com as inovações tecnológicas que só facilitam a vida de todos. Através de suas particularidades e especificações, o Guia alcançou o status de um patrimônio do povo, que retrata muito bem a simplicidade do interior de Minas Gerais, promovendo a pluralidade singular que temos em nosso município. E é por essas e outras que estamos lançando a 17ª edição do Guia Poço Fundo por Apelidos – uma publicação que já virou tradição e que veio para ficar, assim como tantas outras coisas que foram criadas para facilitar a vida do ser humano”.

As versões impressa e digital do Guia Poço Fundo Por Apelidos estão sendo lançadas hoje (22), juntamente com esta edição. Para obter o formato físico basta dirigir-se a uma empresa anunciante ou à própria sede do JPF, situada à Rua Bartolomeu de Oliveira, número 56, no Centro. Já o formato digital pode ser baixado no site do JPF (www.jornalpf.com.br) ou na sua loja de aplicativos do celular.

Para os usuários do sistema Android basta clicar aqui. Para quem tem o sistema IOS (Apple) o caminho mais é acessar o site lfsoft.tech/jornalpf. Depois, na parte inferior, clique no ícone do meio (um quadrado com uma seta) e vá na opção “Adicionar à tele de início). Pronto. Você terá a versão digital do Guia Poço Fundo Por Apelidos em seu smartphone sem nenhum custo.