CHUVA E VENTOS INTENSOS PROVOCAM NOVOS ESTRAGOS EM POÇO FUNDO E REGIÃO

GERAL

Uma grande chuva acompanhada de fortes ventos provocou novos estragos em Poço Fundo e cidades da região nesta sexta-feira (19). No perímetro urbano, os danos foram registrados em diversos bairros. Na zona rural, prejuízos também foram contabilizados. Machado e São João da Mata também registraram casos de estragos decorrentes do temporal. Não há registros de feridos.

Em Poço Fundo, árvores da Praça São Francisco, no Centro, e da Praça Dino Romanelli, no Nova Gimirim, árvores tiveram galhos arrancados pela força dos ventos. Ninguém foi atingido.

Na Avenida Doutor Lélio de Almeida, uma placa de metal que veda a parte frontal de um cômodo onde funcionava uma agência bancária caiu em cima de um veículo e danificou o mesmo.

Na Avenida José Evilásio Assi, também no Nova Gimirim, cabos de fibra óptica de internet foram arrebentados com as rajadas e obrigaram técnicos a passarem grande parte da tarde efetuando reparos.

Na Rua Dois de Abril, na transição entre o Centro e o bairro Santa Helena, parte do telhado de uma casa foi arrancado pela força do vento. Telhas caíram na calçada e em parte na via, mas não atingiram veículos e pessoas.

Na Rua Antônio Fonseca, no bairro Ortocaldas, a água tomou conta da via, trazendo muito barro e dando trabalho aos moradores, que se uniram para efetuar a limpeza após a enxurrada escoar.

Em Machado, um dos principais pontos atingidos foi uma estrada do bairro Ouvidor, que liga os distritos de Douradinho (Machado) e Guaipava (Paraguçu), onde árvores caíram e obstruíram a pista. Servidores da Prefeitura de lá já iniciaram os trabalhos de desobstrução da via e devem estender as ações durante todo o fim de semana.

Em São João da Mata, no bairro Dourados, uma grande árvore caiu sobre uma casa e danificou parte da área de lazer do imóvel. Ninguém se feriu.

Em outras comunidades rurais de todos os municípios citados, danos também foram registrados.