DANIEL FRANCO: O NOVO DESTAQUE DA FOTOGRAFIA NO SUL DE MINAS GERAIS

INFORME PUBLICITÁRIO

Olá, leitores do Jornal de Poço Fundo! É um grande prazer poder ter este contato com vocês. Bom, meu nome é Daniel Franco, tenho 22 anos, moro na cidade de Poço Fundo – MG e sou fotógrafo. Filho da Veramar, costureira conhecida em minha cidade por fazer um trabalho caprichoso, dela tenho também muito orgulho de falar. Sou filho do Valdair, o “Dair”, filho do Ciro, que jogou muita bola por aí quando era mais novo, correndo mais que todo mundo na ponta direita. Sou irmão do Mateus, o guri mais novo e maior do que eu.
Hoje, venho falar com vocês sobre o meu trabalho, o qual tem sido reconhecido (graças a Deus) em nossa região. Iniciei profissionalmente com fotografia em 2019, já com um equipamento considerável para a realização de ensaios. Só que, mesmo com a aprovação das fotos pelas pessoas, não estava satisfeito. Queria algo mais, algo diferente.
Foi então que decidi buscar conhecimento, me atualizar e entender como os maiores profissionais da atualidade trabalhavam. Com isso na mente, em abril de 2019, decidi participar do “Wedding Brasil”, o maior Congresso de Fotografia da América Latina. Após os três dias de evento, eu era simplesmente outro profissional.
Tive o privilégio de ter o contato com pessoas que mudaram minha forma de enxergar o mundo, pessoas que antes eram inspiração e passaram a ser amigos. Sou muito grato à Priscila Fontinele, a maior fotógrafa de gestantes do Brasil e, sem dúvidas, uma das pessoas que mais me incentivou e me fez crescer na fotografia. Ainda realizamos juntos a formação de três turmas de fotógrafos, em São Paulo, com o workshop “Iluminar”.
Ainda em novembro, tive mais um enorme privilégio em poder fotografar um casamento em Poços de Caldas, juntamente com Rafael Bigarelli, mais um destaque em nosso país na área de casamentos. Uma experiência única e transformadora.
Com a formação agregada, passei a trabalhar de uma forma diferente, enxergando mais amor nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes. Busco sempre fotos diferentes, registrando um milésimo de segundo na história de uma forma criativa e que, através de apenas uma imagem, transforma-se numa história a ser contada.
Dessa maneira, registro os momentos felizes das pessoas, momentos espontâneos e marcantes, fotos criativas, transformando telas em arte, utilizando recursos avançados de programas de edição de imagem. Os melhores registros são transformados em quadros e álbuns de excelente qualidade. E assim escrevo a minha história e as de todos ao meu redor com a fotografia. Me siga no Instagram (danielfrancofotografia), posto todos os bastidores lá! Meu Facebook: Daniel Franco Fotografia. Meu WhatsApp: (35) 99740-2039. Visite meu site: danielfranco.alboompro.com.