HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

POLÍCIA

Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Militar, na manhã do último dia 23 (segunda-feira), por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do JPF, durante operação de batida policial, os policiais receberam a informação de que o indivíduo F.L.F. tinha acabado de guardar um objeto estranho e um galão, envoltos em um saco plástico e pano, em meio a uma área de vegetação próxima de sua residência, situada na esquina com das ruas Barão de Alfenas e Joaquim Tavares Paes, próximo a um escadão.

De imediato, os militares se dirigiram ao local. Durante as buscas na referida vegetação, os membros da Guarnição avistaram, no meio do mato, um saco plástico. Ao averiguarem o invólucro descobriram que, no interior do mesmo, havia um galão de cinco litros de fungicida e uma arma de fogo, tipo revólver de cano longo, aparentando ser de calibre .32, com capacidade para seis munições, de cor prata, descarregado. O artefato está a com a marca/modelo e número de série ilegíveis devido à oxidação das partes metálicas. No entanto, estava funcionando.

Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até a porta da residência do autor, mas não o acharam. Devido a isso, diligências foram iniciadas com o intuito de prender o acusado. Pouco tempo mais tarde, ele acabou sendo encontrado e recebeu voz de prisão.

Questionado sobre a origem dos materiais, F. confessou que realmente era o dono da arma de fogo e a havia deixado naquele local há quatro dias. Ainda conforme o suspeito, o artefato é registrado na Polícia Federal em seu nome, desde a época em que o órgão lançou uma campanha de registro para armas não registradas. Também segundo o acusado, a arma foi escondida naquele lugar porque, provavelmente, está com o registro vencido. O autor não apresentou o certificado de registro de arma de fogo.

Indagado a respeito do galão de insumo agrícola, o homem disse que o mesmo não lhe pertence, embora tenha sido encontrado juntamente com a arma de fogo.

Perante o exposto, os materiais foram apreendidos e o suspeito conduzido à Delegacia de Poço Fundo para as devidas providências.

Aluguel

Ainda de acordo com a PM, denunciantes anônimos informaram que a arma apreendida com F. estaria sendo utilizada em seu benefício, além de ser alugada e emprestada para terceiros cometerem crimes.