PROCURADO EM DOIS ESTADOS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM POÇO FUNDO

POLÍCIA

Depois de cinco anos trocando de cidades para fugir do alcance da Lei, um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil de Poço Fundo, na tarde do último dia 16 (segunda-feira). Fábio do Nascimento era procurado pelas autoridades de Aparecida de Goiânia – GO e de São Bernardo do Campo – SP, por ser suspeito de ter cometido, nestes locais, respectivamente, um homicídio e uma tentativa de assassinato. A detenção se deu após diligências feitas por componentes das delegacias gimirinense e de Itajubá.

Fábio saiu de Aparecida de Goiânia em 2012, quando teve expedido o mandado de prisão preventiva por conta da acusação de homicídio. Em São Bernardo do Campo, ele teria se envolvido em uma briga e foi apontado como o autor de uma tentativa de assassinato, com ordem de detenção gerada em 2015. De lá, então fugiu para Itajubá, onde provocou outra confusão, na qual figura como vítima. Perseguido e expulso do município pelos desafetos, veio para Poço Fundo e acabou sendo preso com a descoberta dos mandados.

À reportagem do JPF, o homem afirmou que não sabia sobre as ordens judiciais e que na acusação de São Bernardo acreditava também ser apontado como vítima no inquérito. Ele negou que tivesse cometido assassinato em Goiás e se defendeu de uma acusação de roubo no Estado de São Paulo. “Tinha me envolvido em uma briga em Itajubá e, antes, em outra na cidade de São Bernardo, mas, nas duas, fui agredido. Fiquei surpreso quando me falaram que tinha matado uma pessoa e tentado executar outra, além de dizerem que cometi um roubo. É tudo mentira, porque não fiz nada disso”.

Fábio foi encaminhado ao Presídio de Machado, onde está à disposição da Justiça e à espera da definição do seu destino (o Estado de São Paulo ou o de Goiás).

Outro foragido

No dia 17 (terça-feira), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo deu cumprimento a outro mandado de prisão preventiva, desta vez, expedido pela Comarca de Alfenas. O alvo foi Washington Antônio, um homem que, segundo informações repassadas pelo delegado Éder Neves, era investigado por fatos relacionados a violência doméstica naquele município. Os atos teriam sido praticados contra a ex-companheira.

As diligências foram todas realizadas pelos componentes da Delegacia gimirinense, que obtiveram êxito no cumprimento da prisão, sem nenhuma resistência do indivíduo. Após as providências de praxe, Washington foi encaminhado ao Presídio de Machado, e lá permanece à disposição da Justiça.