PM PRENDE JOVEM POR DIREÇÃO PERIGOSA

POLÍCIA

A Polícia Militar de Poço Fundo prendeu, na noite desta sexta-feira (4), na Rua Capitão Antônio Gonçalves, no Centro, por direção perigosa, um jovem bastante conhecido pela prática de ilícitos. O rapaz estava acompanhado da namorada e conduzia uma motocicleta com a documentação irregular.

De acordo com os dados repassados à reportagem do JPF, durante patrulhamento pela Rua Prefeito Isaías de Carvalho, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, os membros da Guarnição avistaram uma Honda CB 300, dourada, com placa HNL – 9481, de Poço Fundo, em atitude suspeita.

Então, os militares iniciaram um acompanhamento do referido veículo, que era ocupado por um rapaz bastante conhecido no meio policial pela prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Ao perceber que está sendo seguido, o condutor, acompanhado de sua namorada, empreendeu fuga em alta velocidade, ultrapassando cruzamentos e desrespeitando placas de paradas obrigatórias, colocando em risco transeuntes e motoristas pelos lugares em que passava.

Em determinado momento, os policiais perceberam que a acompanhante do suspeito começou a gesticular, exigindo que o mesmo parasse, ato que foi concretizado na Rua Capitão Antônio Gonçalves.

Após a parada, os militares abordaram o rapaz e solicitaram seus documentos e os da Honda, momento em que foram informados que o mesmo não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que a motocicleta só possuía CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) referente ao ano de 2017. Buscas também foram feitas no jovem, mas nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão por direção perigosa. Sua acompanhante acabou sendo liberada. A CB foi apreendida, rebocada por um guincho autorizado e encaminhada ao pátio credenciado.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e o autor encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.