POÇO FUNDO SE DESPEDE DE “ZÉ ABRAHÃO DA FARMÁCIA”

CIDADE

Poço Fundo se despediu de mais uma figura carimbada de sua história. Faleceu no último dia 18 (domingo), aos 87 anos, o farmacêutico e ex-presidente da Câmara de Vereadores, José Abrahão Dias, o “Zé Abrahão da Farmácia”.

 

O ex-político já estava afastado da vida pública há um bom tempo, por conta da idade avançada e da saúde debilitada, mas se mantinha por dentro dos acontecimentos do município que ajudou a desenvolver através de seus familiares, especialmente dos seis filhos que teve com a esposa Neide e dos 15 netos.

O passamento de “Zé Abrahão da Farmácia”, cujo apelido ganhou corpo exatamente por ser uma das maiores referências no atendimento ao público em sua drogaria, num período de escassos recursos no setor de Saúde, comoveu grande parte da população, principalmente os moradores mais antigos da cidade, e juntou autoridades em diversas homenagens.

O prefeito Renato de Oliveira decretou luto oficial no município e ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio pau, como um tributo à história do farmacêutico.

José Abrahão foi sepultado no Cemitério de Poço Fundo, na tarde do dia 19 (segunda-feira), após bela cerimônia de despedida realizada no Velório Municipal.