WLADIMIR CORRÊA SE LICENCIA DA CÂMARA PARA ASSUMIR A SECRETARIA DE OBRAS

POLÍTICA

Wladimir Corrêa não está mais no quadro de vereadores da Câmara de Poço Fundo. O ex-edil enviou um comunicado ao Legislativo, no início desta semana, ressaltando que entraria de licença para assumir a Secretaria de Obras do Executivo, após convite feito pelo prefeito Renato Oliveira.
Segundo informações obtidas pela reportagem do JPF junto à Câmara, a decisão foi pautada nos artigos 53 da Lei Orgânica Municipal e 76 do Regimento Interno da Casa, que o autorizam a se licenciar, por tempo indeterminado, para assumir outra função pública, como é o caso do cargo em questão.
No caso de Wladimir, ele ainda optará por receber o salário da vereança ou o de secretário, não podendo acumular ambos.

Substituto

Com a saída de Wladimir, quem assume a sua cadeira é Élbio Pinto, do Distrito do Paiolinho, e que havia ficado como primeiro suplente da coligação “Para Continuar Mudando com Trabalho e Honestidade”, após obter 424 votos.

Manobra

Segundo uma fonte ligada ao Diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Poço Fundo, a saída de Wladimir da Câmara de Vereadores faz parte de uma manobra política, na qual seus correligionários pretendem “armar o meio de campo” para lançá-lo candidato a prefeito na próxima eleição, tendo o secretário de Saúde, Rosiel Lima, como vice. “Com a ida dele (Wladimir) para a Secretaria de Obras e com o Rosiel na Saúde, eles ficam com dois supostos candidatos em setores fortes e que mantêm muito contato com a população. Além disso, a chegada do Élbio preenche uma lacuna que eles possuem no Paiolinho, deixando-o como representante do partido lá”, relata o informante, que pediu para não ser identificado.