SURPRESAS E CONFUSÕES MARCAM ELEIÇÕES NA REGIÃO

POLÍTICA

Se em Poço Fundo a tranquilidade reinou no dia de votações para prefeito e vereadores, o mesmo não se pode dizer de algumas cidades da região. Embora em boa parte delas também não tenha havido ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, as autoridades responsáveis pelo bom andamento do pleito tiveram certo trabalho para amenizar atritos entre rivais, tanto durante o dia como após a divulgação dos resultados.
São João da Mata foi o exemplo mais clássico do que é uma disputa de interior. A Polícia Militar teve que conter diversas discussões e, mesmo depois da confirmação da vitória de Denize Vilhena, reeleita para os próximos quatro anos, ainda foi acionada por adversários, com reclamações alusivas às comemorações. Até um incêndio acabou sendo provocado, por duas vezes e no mesmo local (no dia da disputa e na data posterior), onde moram partidários do candidato derrotado.
Em Carvalhópolis, Curió (DEM) saiu vencedor. Lá, uma discussão entre um vereador reeleito e uma jovem moradora virou Boletim de Ocorrência.
Porém, a grande surpresa ficou por conta dos resultados de Machado, com a expressiva votação de Julbert Ferri, prefeito reeleito. As pesquisas já indicavam o triunfo do professor, que era vice e assumiu o cargo com a doença e morte de Carlos Alberto Dias, o “Carlão”, mas ninguém esperava que a diferença fosse enorme (mais de 60% dos votos contra menos de 40% somados de todos os outros candidatos).
Confira quem foram os escolhidos nas cidades vizinhas, segundo os resultados divulgados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).