ESTELIONATÁRIO SE DÁ MAL AO TENTAR APLICAR GOLPES EM POÇO FUNDO

POLÍCIA

Um estelionatário tentou aplicar golpes em bancos de Poço Fundo e acabou sendo preso pela Polícia Militar, na tarde do último dia 3 (quarta-feira). Leoberto Silveira (57 anos) conseguiu até fazer contas a prazo em uma loja de Machado, usando um documento falso, com nome de outra pessoa. O prejuízo causado passa dos R$ 750.
O homem já estava sendo monitorado pela PM, que havia recebido dados sobre suas condutas suspeitas na cidade. Uma equipe conseguiu localizá-lo e abordá-lo diante de uma agência bancária. “Tínhamos informações de que este sujeito estaria em Poço Fundo tentando abrir contas, com documentos falsos, e passamos a vigiá-lo. O encontramos dentro do Banco do Brasil e ele ficou nervoso com nossa presença. Optamos por abordá-lo do lado de fora, quando seu apavoramento ficou ainda mais evidente. O convidamos a seguir conosco à Delegacia e, a princípio, ele se recusou. Porém, depois, resolveu colaborar. A funcionária da Polícia Civil que atua na área de identificação constatou que a carteira dele não era autêntica e, por isso, lhe demos voz de prisão”, disse o sargento João Faria.
Com Leoberto foram encontrados documentos falsificados, notas fiscais e o cartão da loja machadense, onde, usando do artifício ilegal, havia comprado várias roupas, consumando, assim, o estelionato.
Nascido em Campos Gerais, mas atualmente morando em Elói Mendes, o homem confessou que simplesmente havia retirado a parte da foto de sua carteira de identidade e a colou no verso do documento de outra pessoa, chamada Paulo Sérgio da Silva, de Perdões. Para conseguir fazer isso, ele foi a uma rádio da cidade em que reside e fingiu que teria sido autorizado a recuperar documentos perdidos da vítima. O lugar que contém os seus dados verdadeiros foi destruído. “Rasguei e joguei fora a parte que tinha meu nome e colei a foto na outra, do rapaz”, revelou.
Desta forma, o idoso teve acesso também ao CPF de Paulo Sérgio e, com tudo isso em mãos, seguiu para Machado, onde conseguiu abrir um cartão de compras usando os dados falsificados.
Em conversa com a reportagem do JPF, o estelionatário afirmou que não era a primeira vez que cometia este tipo de delito e que, há muito tempo, dava golpes pela região. “Nem me lembro quando comecei a fazer isso, mas já foram muitos casos”, confessou.
Leoberto disse ainda que é corretor de imóveis e atua em várias cidades. Questionado se a profissão não lhe rende um bom dinheiro, ele optou por baixar a cabeça e dizer que sim, mas “de vez em quando dá umas ‘bobeiras'”, e resolveu seguir pelo caminho do crime.
Após a feitura do Boletim de Ocorrência, o golpista foi levado à Delegacia Regional de Alfenas para as demais providências.