BANDIDOS LEVAM COFRE DE SECRETARIA PAROQUIAL

POLÍCIA

A Secretaria Paroquial de Poço Fundo foi invadida por ladrões, entre o final da tarde e o início da noite do último dia 24 (domingo). Eles levaram o cofre que estava em um dos escritórios, com cerca de R$ 1500 em doações.
Os meliantes escolheram o horário em que todos os padres estariam celebrando uma das missas da Festa de São Benedito para cometer o furto. Acredita-se que os marginais queriam subtrair a arrecadação dos primeiros dias do evento, que movimenta grandes quantias, mas o dinheiro não estava no compartimento.
Um dos três sacerdotes da cidade ainda estava na Casa Paroquial quando se deu a invasão. Ele ouviu o barulho do portão sendo aberto, mas pensou que se tratava de alguém ligado à Igreja e não saiu para averiguar.
No entanto, no momento em que se preparava para deixar a residência, reparou quando o que parecia ser um Fiat Pálio, de cor preta (depois foi confirmado que se tratava de um Ford Ka), saía do local com o cofre de aproximadamente um metro de altura em seu interior. Um dos meliantes danificou as câmeras de monitoramento da Secretaria, mas, mesmo assim, foi flagrado por uma delas. As imagens deverão ajudar na sua identificação. É possível que a invasão tenha ocorrido com informações privilegiadas, pois todas as ações dos bandidos se deram com a intenção clara de ir diretamente ao cômodo em que aconteceu a subtração.
A Polícia Militar foi acionada e efetuou rastreamento, mas sem sucesso. A Polícia Civil compareceu ao local e já iniciou as apurações do caso.