POÇO-FUNDENSES OBTÉM BONS RESULTADOS NO MUNDIAL DE JIU JITSU

ESPORTE

Os lutadores poço-fundenses da equipe Monte Olimpo – Paulão Rezende obtiveram ótimos resultados no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo 2017. Promovida entre os dias 7 e 9 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a competição contou com a presença de mais de quatro mil atletas de todo o país e do exterior. No total, o time barriga verde conquistou cinco medalhas.

O grande destaque gimirinense acabou sendo a lutadora Débora Ferreira (Juvenil/Amarela), que chegou à final e deixou o título escapar por pouco, ficando com a prata. Os demais atletas poço-fundenses subiram ao pódio após perderem os confrontos das semifinais. Porém, nas disputas dos terceiros lugares, Marcelo Martins (Juvenil/Azul), Mayra Ferreira (Juvenil/Verde), João Pedro Peres (Infanto-juvenil/Colorida) e Anna Cecília Barbosa (Infantil/Colorida) superaram seus oponentes e abocanharam os bronzes de suas respectivas categorias.

Segundo o professor Gledison Barbaroti, numa avaliação geral, a participação no campeonato foi extremamente positiva devido aos desempenhos dos alunos. “O Mundial é reconhecido principalmente por revelar os maiores talentos do planeta. Contudo, a disputa foi marcada pela presença de inúmeros estrangeiros e, sobretudo, atletas da América Latina, que têm acentuado no crescimento próprio, além de competidores norte-americanos e europeus, que representaram suas respectivas academias. Devido a isso, considero que os resultados de nossos alunos foi muito positivo, tanto para eles como para o município. Estou bastante feliz e confiante e mais desempenhos assim num futuro breve. A semente está plantada, agora é só esperar para colher mais frutos”.

Após o torneio, os atletas poço-fundenses retornaram aos treinos, a fim de se prepararem para os próximos compromissos.