ARCANJO FAZ MAIS UM TRANSPORTE AEROMÉDICO EM POÇO FUNDO

SAÚDE

As equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) e do Corpo de Bombeiros que compõem a tripulação do helicóptero Arcanjo colaboraram, mais uma vez, para o salvamento de um poço-fundense, no último dia 7 (sexta-feira). A aeronave foi acionada para socorrer Paulo Henrique Pereira (54 anos), que sofreu um infarto e precisava, urgentemente, passar por procedimento cardíaco, uma vez que o transporte por terra não seria viável.

O homem recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Gimirim, onde foi constatada a necessidade da ação emergencial. O pedido foi feito e atendido, e a UTI Móvel do município efetuou o translado até o Estádio Gesner Ferreira (Campo da Liga), melhor local para pouso e decolagem do helicóptero.

De acordo com o secretário de Saúde, Rosiel de Lima, já estavam reservadas vagas no Hospital Santa Lúcia, em Poços de Caldas, e no Hospital Regional de Varginha, com médico e enfermeiros à espera do paciente. “O próprio SAMU optou por levá-lo para Varginha e, agora, só temos que esperar. O paciente está lúcido, bem assistido, e acredito que, em breve, voltará para casa, devidamente recuperado”.