POÇO-FUNDENSES SAGRAM-SE CAMPEÕES MUNDIAIS DE JIU-JITSU

ESPORTE

Três ouros, uma prata e três bronzes. Este foi o saldo da equipe Paulão Rezende de Poço Fundo, comandada pelo professor Gledison Barbaroti, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, promovido entre os dias 13 e 17 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Mais de 5500 atletas do planeta inteiro estiveram presentes na competição. O time barriga verde acabou sendo representado por nove lutadores.
Os grandes destaques gimirinenses foram Gabriel Ferreira (Infantil B/Cinza), Mayra dos Reis (Infanto Juvenil B/Amarela) e João Henrique Carvalho (Infanto Juvenil A/Amarela), que não tomaram conhecimento de seus adversários e abocanharam os títulos mundiais de suas categorias, se unindo a um seleto grupo de atletas locais que já conseguiram este feito.
Quem também se deu muito bem foi o competidor Matheus Ferreira (Infanto Juvenil A/Amarela), que, literalmente, “bateu na trave” e perdeu na final, obtendo a prata da classe Infanto Juvenil A/Amarela.
Os demais lutadores que se destacaram foram Álvaro Cerqueira (Juvenil/Azul), Leonardo Vilela (Infanto Juvenil B/Verde) e Pedro Otávio Franco (Infanto Juvenil B/Branca). Eles acabaram sendo derrotados nas semifinais e abocanharam apenas o terceiro lugar em suas categorias.
Os outros representantes poço-fundenses foram Gabrielle Ferreira e Marcelo Martins, que não pegaram medalhas porque perderam nas oitavas-de-finais.
Para participar do campeonato, a equipe Paulão Rezende contou com o apoio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Prefeitura e Academia Corpo e Movimento.