2º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS MOVIMENTA A CIDADE

CULTURA

Beleza, saudosismo e até mesmo um pouquinho de ostentação. Assim foi o 2º Encontro de Carros Antigos de Poço Fundo, realizado no último dia 16 (domingo), na Avenida José Evilásio Assi, no bairro Nova Gimirim. Veículos vindos de várias cidades da região encantaram a quem foi conferir a bela exposição de perto, em um clima ainda mais nostálgico por conta da trilha sonora, somente com músicas dos anos 1960, 1970, 1980 e 1990.

O evento estava marcado para as 10 horas. Porém, muita gente chegou mais cedo para colocar suas joias em lugares estratégicos, com o objetivo de mostrar a paixão pelas relíquias ao maior número de visitantes possível. Mais de oitenta automóveis, como Gordini, Karman Ghia, Opala, Galaxy, Corcel, Fiat 147, Chevette, Brasília, Jeep, Rural e tantos outros modelos históricos novamente encheram os olhos dos apaixonados por carros, uma característica bem brasileira e que, em Poço Fundo, é muito evidente.

Mostrando que não apenas veículos de passeio chamavam a atenção, um destaque especial foi dado a um caminhão Mercedes Benz LP 331, que, embora antigo, continua forte e fazendo carretos pela cidade.

E o xodó Fusca também teve seu espaço cativo, com grande número de unidades presentes. Uma delas fez a alegria de uma pessoa no final do evento ao ser sorteada em uma rifa promovida em prol do Lar Nossa Senhora das Graças. Até quem já tem a sua tratou de comprar alguns bilhetes.

O Encontro de Carros Antigos foi realizado pela Prefeitura de Poço Fundo, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria de Desenvolvimento Humano, com a preciosa ajuda do antigomobilista José Luiz Batagini.