CHUVA DEIXA MORADORES DA RUA JOAQUIM DIAS PEREIRA EM ESTADO DE ALERTA

CIDADE

Moradores da Rua Joaquim Dias Pereira, no bairro Nova Gimirim, passaram momentos assustadores na tarde desta terça-feira (14), quando uma forte chuva caiu sobre a cidade. A via, que está passando por uma grande obra de reestruturação por parte da Prefeitura, justamente para amenizar os efeitos das grandes tormentas, acabou se tornando um verdadeiro rio.

Materiais de construção utilizados pelos trabalhadores contratados para efetuar o serviço foram levados pela força das enxurradas e parte deles foram parar na Avenida João Gonçalves de Lima, que ficou com uma das mãos de passagem parcialmente alagada.

Parte do manilhamento também foi afetada, e o serviço corre o risco de ser perdido, já que terra e areia se acumularam nas tubulações que estavam sendo instaladas.

Segundo a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, diversas cidades já estão em estado de alerta devido ao enorme volume de chuvas previstos para os próximos dias. No último boletim emitido pelo órgão, Poço Fundo entrou na lista dos municípios que devem redobrar a atenção em relação ao assunto.

Ate o momento, a Prefeitura não divulgou nenhum comunicado ou levantamento sobre estragos e prejuízos.