POLICIA MILITAR INICIA OPERAÇÃO NATALINA

POLÍCIA

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou, nesta quinta-feira (26), em todo o estado, a Operação Natalina 2020. As atividades estão programadas para acontecer até o dia 31 de dezembro. O principal objetivo da ação é traçar estratégias de prevenção aos delitos cometidos contra o patrimônio – modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

Em Poço Fundo, a Polícia Militar desencadeará diversas ações e operações visando a segurança dos comerciantes e clientes para que todos possam desfrutar em um período natalino tranquilo, aproveitando, ao máximo, as festividades natalinas e de ano novo.

Em todo o Estado de Minas Gerais haverá intensificação das atividades comerciais nos municípios e a expectativa em relação ao mesmo período de 2019 é de uma redução de vendas. Por isso, as autoridades aconselham que, para tentar impulsionar as vendas, os empresários apostem em promoções diferenciadas para atrair o consumidor, principalmente na Black Friday, que é realizada nesta sexta-feira (27) e inaugura a temporada de compras natalícias.

Imagem: Marco Antônio Lima/JPF