JOVEM MORRE EM ACIDENTE NA ZONA RURAL

POLÍCIA

Um jovem de apenas 15 anos faleceu, na manhã do último dia 3 (sábado), após colidir a motocicleta Honda CG Titan que conduzia contra um caminhão Scania, na estrada que dá acesso ao bairro rural São Miguel. Na batida, a vítima José Bruno Araújo da Silva, oriunda do Estado de Pernambuco e que estava no município para trabalhar na colheita de café, foi parar embaixo da roda traseira do utilitário, carregado com pedra brita.

Segundo informações obtidas pela reportagem do JPF no local do sinistro, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 8 horas, a comparecer na via de acesso à comunidade São Miguel, onde teria acontecido um acidente grave. Ao chegar lá, a Guarnição se deparou com o caminhão parado perto de uma curva, do lado direito. No momento em que desceram para constatar o que tinha ocorrido, os militares se depararam com a vítima, que estava com a cabeça presa e o crânio parcialmente esmagado pela roda traseira esquerda da Scania.

Ao conversarem com algumas testemunhas, os policiais tomaram ciência de que o condutor do utilitário não estava por lá porque teve que ser socorrido ao Hospital de Gimirim, pois passou mal e entrou em estado de choque ao descer para tentar ajudar o adolescente e ver a triste cena ocasionada pela batida.

Perante a situação, a PM isolou o lugar e acionou a Perícia da Polícia Civil, que compareceu e efetuou os serviços de praxe, encaminhando o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas, para, posteriormente, liberá-lo à família do jovem para o sepultamento, ocorrido em sua cidade natal, no Estado de Pernambuco.

A motocicleta que José Bruno pilotava acabou sendo apreendida e conduzida até o pátio pelo serviço de reboque credenciado. A Scania foi liberada para o proprietário.

 

Versão

 

Enquanto era feita a preservação da cena do sinistro, um dos militares que compunha a equipe se deslocou até o Hospital de Gimirim. Lá, ele conversou com o caminhoneiro. O rapaz, de 34 anos, relatou que conduzia a Scania pelo local citado, quando se deparou com a CG em alta velocidade, fato que, provavelmente, fez o adolescente perder o controle da direção, vindo a colidir frontalmente contra o caminhão, arrastando-se até a roda traseira do utilitário, que esmagou o seu crânio parcialmente.

O motorista da Scania ainda relatou que tentou evitar a batida, mas, devido à alta velocidade da Titan, isso se tornou impossível.