CLIMA TRANQUILO NAS SEÇÕES ELEITORAIS E MUITA SUJEIRA EM FRENTE AOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

POLÍTICA

Um clima tranquilo e bem favorável à democracia. Assim tem sido as atividades nas mais de trinta seções eleitorais de Poço Fundo. Apesar de grandes filas, o processo de escolha dos candidatos está fluindo como o esperado, e os eleitores não estão ficando mais que dez minutos aguardando para confirmarem seus votos.

Por outro lado e ao contrário do pleito de 2016, quando os poço-fundenses escolheram seus representantes da esfera municipal, a sujeira tomou conta dos arredores das escolas que servem como pontos de votação.

Apesar de um “acordo” firmado entre o chefe da Zona Eleitoral de Poço Fundo, Paulo Cauê Soave, e os cabos eleitorais locais de diversos candidatos, representantes de alguns políticos (provavelmente, vindos de outras cidades) se aproveitaram da falta de fiscalização durante a madrugada e lançaram milhares de santinhos pelas ruas de Poço Fundo, deixando as vias com um aspecto asqueroso e hostil.

Denúncias (com provas) sobre a prática ilegal já foram feitas junto aos órgãos competentes, e os referidos candidatos provavelmente terão que se explicar à Justiça Eleitoral.

A equipe do JPF continua acompanhando esse dia de eleições na cidade e na região. E o resultado completo você confere ainda hoje aqui no site.