POÇO FUNDO TERÁ RENATO COMO PREFEITO POR MAIS QUATRO ANOS

POLÍTICA

O atual prefeito de Poço Fundo, Renato Oliveira, e seu vice, Nilson da Silva, estarão novamente à frente do município no quadriênio 2017/2020. Candidatos à reeleição pela coligação “Para continuar mudando com trabalho e honestidade” (PT/PSDC/PSD), eles conseguiram o apoio de 5447 eleitores (54.62% dos votos válidos), enquanto Gilmar Massafera e Zete Celeste, da coligação “Trabalhando com o povo” (PSB/PMDB/PSDB/PV/PP) obtiveram 4551 indicações (45,38%).
As comemorações tiveram início menos de meia hora após o fechamento das urnas, com a divulgação extra-oficial dos resultados. Os eleitos e seus correligionários se reuniram na Praça José Caetano Neves, no bairro Nova Gimirim, onde proferiram palavras de ordem e cantaram as músicas que marcaram a campanha. Renato, Nilson e os quatro vereadores escolhidos da chapa receberam cumprimentos na ocasião.
Em um rápido discurso no local e, posteriormente, nas redes sociais, o candidato reeleito agradeceu o apoio demonstrado.

“Paz” no pleito

Em avaliações feitas com o término dos trabalhos, a Juíza Eleitoral, Fernanda Leite, e o chefe do Cartório Eleitoral, Paulo Cauê Soave, comemoraram o bom andamento do pleito em Poço Fundo.
Para a Juíza, foi até surpreendente a forma cordial e ordeira como ocorreram as primeiras eleições municipais que acompanhou aqui. “Sem dúvidas, tivemos um balanço positivo, pois nos deparamos com ruas limpas, sem derrame de santinhos. Isso foi incrível, já que esperávamos que alguma propaganda houvesse e fosse necessária a ação das equipes formadas pelos comitês para limpeza, mas não tinha nenhuma, o que foi muito bom. Depois, tivemos um dia sem problemas, com apenas uma urna precisando ser substituída, sem ocorrências policiais e com poucas denúncias, de situações que foram resolvidas sem a necessidade de atitudes severas. Tudo realmente transcorreu na mais perfeita paz”.
Cauê, por sua vez, também mostrou-se feliz com a execução das atividades e fez questão de agradecer a todos pelo empenho. “Sinceramente, acreditava, desde a reunião que realizamos no Fórum, que este dia seria assim. Temos contatos com os eleitores e conhecemos os candidatos, bem como seus coordenadores de campanha, e sabíamos que o que fora combinado seria cumprido, como aconteceu. Além disso, o dia foi de total tranquilidade e ainda recebemos retorno positivo dos cidadãos quanto ao nosso trabalho. Agradeço a todos que participaram, desde candidatos, escolhidos ou não, a presidentes, coordenadores, mesários e equipe do Cartório Eleitoral, por tudo que conseguimos promover”.
Após o fim do pleito, a Justiça Eleitoral permanece em plena atividade com a prestação de contas dos partidos, coligações e candidatos, bem como a resolução de problemas de pessoas que não votaram e nem justificaram as ausências, dentre outras ações burocráticas.