POÇO-FUNDENSE OBTÉM MEDALHA DE BRONZE NO MUNDIAL DE JIU JITSU

ESPORTE
Leonardo (de branco) obteve a terceira colocação de sua categoria

No último dia 7 (sábado), o atleta Leonardo Barros, das equipes Paulão Rezende – Instituto Monte Olimpo e Qatar BJJ, conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, disputado no Ginásio Mário Pinheiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A competição, realizada pela Federação Internacional e pela Confederação Brasileira da modalidade, contou com a presença recorde de mais de dez mil atletas inscritos. Outros dois lutadores poço-fundenses também disputaram o torneio, mas não chegaram ao pódio.

Para conseguir o terceiro lugar da categoria Juvenil/Azul, que contava com 66 lutadores, Leonardo teve que encarar muitos adversários qualificados. No total, ele fez cinco lutas, das quais ganhou quatro e chegou à semifinal. No entanto, na disputa pela vaga na grande decisão, o representante barriga verde não se deu bem e acabou derrotado, ficando com o bronze.

Os demais competidores poço-fundenses presentes no torneio foram Gabrielly Ferreira (Adulto Pluma/Azul) e Marcelo Andrade (Adulto Pena/Azul). Ambos perderam no terceiro e quarto combates, respectivamente, das fases classificatórias e não tiveram a chance de subir ao pódio.

Agora, o trio retorna a Poços de Caldas, onde intensificará os treinamentos na Casa do Atleta, sob a responsabilidade do mestre Paulão Rezende.

A participação deles na competição se deu graças ao apoio do Grupo Qatar, através do representante Fabrício Moreira.

OPIS

Já, no último dia 14 (sábado), os integrantes da equipe Paulão Rezende – Instituto Monte Olimpo disputaram a OPIS (Olimpíadas de Inverno de Paraisópolis). O evento, organizado pela Prefeitura daquela cidade em parceria com a professora Juliana Cândida, foi realizado no Parque Municipal Antônio Felix Teixeira. Atletas de diversos municípios da região estiveram presentes, totalizando 232 inscrições. Poço Fundo participou com 26 lutadores, que obtiveram um resultado bem expressivo ao conquistarem 14 medalhas de ouro e 12 de prata.