TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DA COPA ALTEROSA DE FUTEBOL AMADOR

ESPORTE

A sadia rivalidade entre Poço Fundo e Machado no futebol será a tônica da abertura de um dos maiores torneios da região. As duas cidades serão as protagonistas da primeira partida da Copa Alterosa de Futebol Amador, que acontece no dia 4 de março, a partir das 15 horas, no Estádio Gesner Ferreira (Campo da Liga), em Poço Fundo.

A escolha dos times se deu após uma sugestão feita pelos representantes dos municípios, aceita pela maioria dos membros das equipes de cada setor ao qual pertencem, durante o Congresso Técnico realizado neste sábado (24), no Centro de Pastoral Monsenhor Afonsinho.

No evento, Alexandre Abreu e Wanderley Baldansi repassaram aos 28 times (de 27 cidades) o regulamento do campeonato e comandaram o sorteio do chaveamento. No grupo de Poço Fundo, também entraram Alfenas e Varginha.

Na forma de disputa, quatro equipes, divididas em sete grupos, jogam todos contra todos, classificando-se os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros de todas as chaves. A partir daí, é mata-mata, com oitavas, quartas, semi e final.

A reportagem do JPF continua acompanhando cada detalhe do andamento da pré-abertura e repassará novas informações em breve.

A cobertura completa da partida de abertura do torneio você confere na próxima edição do JPF.