GRAVE ACIDENTE NA MG 179

POLÍCIA

Um acidente envolvendo um Volkswagen Gol e uma caminhonete Toyota Bandeirante foi registrado na madrugada do dia 24 de dezembro (domingo), no quilômetro 54 da rodovia MG 179, nas proximidades do trevo de acesso ao Distrito do Paiolinho. No sinistro, o condutor do carro ficou gravemente ferido.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista da Toyota, Ariso da Silva (55 anos), relatou que ia de São João da Mata para Poço Fundo, quando se deparou com o Gol, que transitava no sentido oposto, na contramão, já sem controle e vindo em sua direção. Devido a isso, ele tentou desviar para evitar o acidente, mas não conseguiu.

Com a colisão, o utilitário, que estava carregado com bananas, ficou tombado e atravessado no meio da pista. Já o carro teve a sua parte frontal totalmente destruída e o condutor Túlio Alves (25) acabou ficando preso às ferragens, sofrendo diversas fraturas (inclusive, nas duas pernas).

Enquanto era socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Alfenas e por outra do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), o rapaz conversou com os policiais e informou que não se recordava dos fatos que possam ter causado o sinistro. Conforme os militares, ele apresentava sinais notórios de embriaguez (como hálito etílico e olhos avermelhados) e só não foi detido porque seu estado de saúde era considerado grave.

Ainda no local do acidente, levantamentos foram feitos pelos membros da Guarnição junto a testemunhas, e estas afirmaram que, antes do sinistro, o motorista do Gol estava fazendo uso de bebidas alcoólicas em um bar de Poço Fundo e, depois, pegou o veículo para se deslocar até o Distrito de Paiolinho para participar de uma festa.

O jovem acabou sendo encaminhado ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas, onde recebeu todos os cuidados necessários. Dias mais tarde, ele teve alta e voltou à sua residência.

Ambos os veículos sofreram diversas avarias, mas foram liberados aos proprietários, já que estavam com todas as obrigações em dia.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada. No entanto, o delegado de plantão optou por dispensá-la, uma vez que o condutor do Volkswagen estava estável e consciente.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Poço Fundo.

Um AIT (Auto de Infração de Trânsito) também foi confeccionado em nome de Túlio, que deverá comparecer posteriormente à presença da autoridade competente para se explicar sobre os fatos.