POLÍCIA CIVIL PRENDE SUPOSTO LADRÃO QUE ATUAVA NO GONÇALVES

POLÍCIA

Um jovem, acusado de cometer roubos, furtos e receptar os produtos oriundos dessas ações cometidas no bairro rural Gonçalves, foi preso pela Polícia Civil, na manhã do dia 27 de dezembro (quarta-feira). Um dos principais objetivos da operação foi gerar mais sensação de segurança na referida comunidade, que vinha sofrendo bastante com a ação de meliantes ultimamente.

O início dos trabalhos se deu no dia 15 de dezembro (sexta-feira), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um de prisão no bairro. Naquela oportunidade, os policiais encontraram diversos objetos furtados na casa de Leonardo das Neves (22 anos). Ele foi levado à Delegacia, mas como não estava em situação de flagrante, acabou sendo liberado.

No entanto, diante das evidências de participação em furtos, roubos e por ser apontado como receptador de itens ilegais, o delegado Éder Neves pediu a prisão preventiva do rapaz, que foi expedida pelo Juiz de plantão, Fernando Tamburini, e cumprida naquela data.

O jovem foi comunicado de sua detenção na sede da Polícia Civil poço-fundense, onde estava para prestar depoimentos. À reportagem do JPF, Leonardo confessou que tinha, sim, em sua casa, materiais furtados naquela região e admitiu o envolvimento em delitos anteriores aos ocorridos recentemente na comunidade.

Após a prisão, novas buscas foram feitas em locais comuns à convivência do detido, com o intuito de averiguar se o rapaz havia escondido mais produtos oriundos de crimes, como o realizado em um bar, utilizado como casa antigamente pelo jovem. No entanto, nada de ilícito foi encontrado.

Para o delegado, o encerramento do caso é uma resposta à sociedade, que aguardava o fim dos delitos cometidos no Gonçalves. “Houve o pedido de providências e a investigação. Então, descobrimos o envolvimento de Leonardo e o prendemos. Mas, temos que seguir a Lei. E, como ele não estava em situação de flagrante na primeira oportunidade, acabou sendo solto. Por isso, continuamos o trabalho de apuração, não deixamos cair no esquecimento, agimos rápido e solicitamos, com base em tudo que fora levantado, a sua prisão, cumprida agora. A comunidade precisa saber que é assim que a Polícia Civil atua, em silêncio, primando pelos princípios legais e pela eficiência”.

Leonardo foi encaminhado ao Presídio de Machado e lá permanece à disposição da Justiça, aguardando o resultado dos inquéritos que apuram sua conduta criminosa.