JOVEM MORRE APÓS SER BALEADO NA PRAÇA ANTÔNIO CARLOS, EM MACHADO

POLÍCIA

Um adolescente de 16 anos faleceu, na madrugada do último dia 15 (domingo), após ser baleado na Praça Antônio Carlos, no Centro da cidade de Machado. Outras quatro pessoas que estavam perto da vítima também foram atingidas pelos autores dos disparos. Todas foram socorridas e liberadas posteriormente.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem do Jornal de Poço Fundo, o jovem Rian Wilian Matias Moreira e o amigo P.D.S. (17) estavam sentados em um banco da referida praça, quando dois homens desembarcaram de um Chevrolet Monza, de cor branca, e foram em suas direções. Ambos estavam munidos com revólveres e passaram a atirar contra as vítimas, que saíram correndo, assim como quem se encontrava no local.

Porém, mesmo tentando escapar dos algozes, Rian acabou sendo atingido na região do tórax e seu amigo foi alvejado no antebraço direito, nas costas e nas nádegas. E o número de vítimas não se limitou apenas aos dois rapazes. Devido ao grande movimento na praça, os projéteis acertaram outras três pessoas inocentes. Uma delas é a jovem I.R.F.S. (13), alvejada de raspão na perna direita. A outra foi o menor L.G.E.S. (17), atingido, também de raspão, na axila direita. E a última foi a moça C.B.F. (35), acertada nas costas. Todos não souberam repassar as características dos autores e somente relataram que os mesmos já chegaram atirando, surpreendendo quem estava por lá.

Diante dos fatos, as vítimas foram socorridas por familiares e populares à Santa Casa, onde receberam os primeiros cuidados. No entanto, o jovem Rian chegou inconsciente à unidade de saúde e apresentava um quadro clínico gravíssimo. Devido a isso, teve que ser transferido para um hospital de Alfenas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Depois de cometer o delito, a dupla entrou no automóvel e fugiu sentido ao bairro Jardim das Oliveiras. Rastreamentos foram feitos pela Polícia Militar, na tentativa de encontrar os suspeitos, mas sem sucesso.

As motivações do crime não foram reveladas. Acredita-se que ele esteja ligado ao tráfico de drogas e à rixa de gangues existente em Machado.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil, que já iniciou as investigações para apurar os fatos.

O corpo de Rian foi liberado à família naquela mesma data e sepultado no Cemitério da Saudade.