CARRO DESGOVERNADO DESTRÓI RESIDÊNCIA NO “CANTO”

POLÍCIA

Um automóvel descontrolado destruiu parte de uma residência na Rua Marechal Deodoro, no bairro São José (Canto), no início da tarde do último dia 27 (domingo). Cinco pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas ao Hospital de Gimirim. O carro sofreu diversas avarias e teve que ser retirado por um guincho de dentro do imóvel.

Segundo informações obtidas pela reportagem do JPF no local do sinistro, por volta das 13h30, uma Fiat Elba, com quatro ocupantes, saiu do Velório Municipal, onde aconteciam as despedidas a Evalmir Delmiro (43 anos), que tinha falecido na noite anterior em um acidente na rodovia MG 179 (veja matéria na página 6), rumo ao “Canto”. O veículo seguiu pela Rua Ozório Grilo, passou pela Rua da Saudade e ao entrar na Custódio Amador Pio acabou perdendo o freio em uma ladeira íngreme.

Desesperado, o condutor do automóvel tentou jogá-lo para o lado, com o intuito de brecá-lo, mas acertou a lateral de um Volkswagen Gol que estava parado na via e desceu desgovernado. Ao chegar no fim da rua, ele literalmente voou e atingiu em cheio o telhado de uma casa que fica abaixo do nível da calçada, adentrando o imóvel e destruindo grande parte dele.

Com o baque, os dois idosos moradores da residência, que estavam na cozinha, ficaram presos nos escombros, enquanto os ocupantes da Elba, atordoados com o ocorrido, tentavam sair do interior da mesma. Vizinhos e populares que presenciaram o acidente passaram a socorrer os envolvidos e acionaram uma ambulância para que os encaminhassem ao Pronto Atendimento do Hospital de Gimirim.

Após retirarem todas as vítimas de lá, as testemunhas constataram que o veículo estava com um princípio de incêndio e ligaram para a Polícia Militar, que, por sua vez, solicitou a presença do caminhão-pipa da Prefeitura para conter as chamas que se formavam no meio dos escombros.

Feitos os trabalhos de contenção do fogo, a Guarnição PM se deslocou até à unidade de saúde, onde colheu o depoimento dos envolvidos e os qualificou para a confecção do Boletim de Ocorrência. Nenhuma das vítimas corria risco de morte. Todas passaram por exames médicos e foram liberadas posteriormente.

O automóvel acabou sendo retirado do que sobrou do imóvel somente no final da tarde por um guincho particular, contratado pelo motorista.

Quanto aos prejuízos causados na residência, no Gol que estava parado na rua e sobre um possível ressarcimento pela parte do autor, nenhuma informação foi repassada à reportagem do JPF.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada a comparecer no local, mas acabou sendo dispensada pelo delegado de plantão.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Poço Fundo.

Premonição

Um dos fatos que mais intrigou as testemunhas do caso como toda a população poço-fundense é que um dos ocupantes da Elba tinha acabado de escapar com vida do seu segundo acidente em menos de 24 horas.

Fábio Pereira (46) estava na Chevrolet S10 que capotou no quilômetro xx da rodovia MG 179 e vitimou o gimirinense Evalmir.

Após o primeiro sinistro, ele a veio a Poço Fundo justamente para se despedir do amigo. Porém, pouco tempo depois, sofreu outro acidente que quase lhe tirou a vida.

Em nenhuma das ocasiões, o rapaz teve ferimentos graves.