BANDIDO INCENDEIA ESCRITÓRIO DE ESTACIONAMENTO DE CARROS

POLÍCIA

Um homem invadiu um estacionamento de carros, situado na Rua Antônio Pires Franco, no Centro, na madrugada do último dia 3 (domingo), e ateou fogo no escritório. Antes de destruir documentos, chaves de veículos e todo o mobiliário, o meliante ainda roubou o dinheiro que estava guardado em um dos armários. As chamas foram controladas pelos familiares do proprietário da empresa.

Segundo testemunhas, o autor era alto e magro e chegou ao estabelecimento por volta das 3 horas. Para adentrar o local, ele não arrebentou nenhum cadeado ou porta, o que leva a crer que possuía chaves especiais ou cópias das originais. O bandido estava em um Fiat Tempra de cor escura (preto ou azul).

Depois de conseguir o que queria, o meliante ateou fogo em um galão de gasolina, que, provavelmente, explodiu e arrancou parte do telhado do escritório. Com o estouro, vizinhos saíram nas janelas e presenciaram o autor fugindo tranquilamente sentido à saída para o bairro Barra Grande.

As chamas provocadas pelo criminoso foram então controladas pelo filho do proprietário da empresa. Ele contou com a ajuda de amigos e conhecidos para debelar o fogo.

Na manhã seguinte, o cenário de destruição era desolador. Cinzas tomavam conta de todo o recinto e os prejuízos já eram calculados em quase R$ 1 milhão, dentre chaves, documentos, escrituras e notas promissórias.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso em Boletim de Ocorrência. Depois, o encaminhou à Polícia Civil, que prossegue com as investigações.