MATANÇA DE CACHORROS PREOCUPA MORADORES DO MÃE RAINHA

CIDADE

A população poço-fundense está inconformada com o extermínio de animais registrado nos últimos dias no bairro Mãe Rainha. Diversos cães e gatos já foram mortos por envenenamento. A situação ganhou enorme proporção e viralizou nas redes sociais. Até uma campanha oferecendo recompensa a quem entregar o assassino dos bichos está sendo feita pela internet. Os crimes ainda não foram comunicados à Polícia.

De acordo com a doméstica Jeisa da Silva (38 anos), o caso é desesperador, devido ao número de animais encontrados sem vida no último mês. “A situação já saiu do controle. Foram muitos cachorros, sete gatos, além de outros bichinhos que estão morrendo. Uma das minhas cadelinhas, por exemplo, agonizou durante dias. É uma cena lamentável. Ela não conseguia se alimentar e acabou falecendo. Era praticamente um membro da família. É triste isso, porque estava conosco desde pequena. Nasceu na minha casa. Além disso, a outra cachorrinha que a gente tinha sumiu há uns quatro dias, e estamos suspeitando que ela também tenha sido envenenada. Estou assustada com o que vem acontecendo e revoltada, pois não sei o que fazer, com quem falar. Queríamos a ajuda de alguém que tivesse competência nessa parte. Quem mata um ser inofensivo pode tirar a vida de uma pessoa”.

Ainda conforme a moradora, muitos animais estão sendo abandonados no Mãe Rainha devido à falta de um canil na cidade. “A gente sabe que os bichinhos não têm culpa. Eles são indefesos e acabam se tornando vítimas dessa maldade toda, sendo jogados à própria sorte. Somos as vozes deles, e não queremos que isso continue acontecendo. Pedimos providências para esta matança e para os abandonos. Isso não pode ficar assim, pois estamos falando de vidas e não de objetos que descartamos quando não precisamos mais utilizar”.

Mesmo diante da situação alarmante e considerando que o extermínio de animais pode ser enquadrado como delito perante a Lei de Crime Ambiental, até o fechamento desta matéria, nenhum caso do Mãe Rainha havia sido registrado pela Polícia.

Delação

Após a divulgação dos fatos, uma campanha foi iniciada nas redes sociais na tentativa de identificar o autor da matança no Mãe Rainha.

Na publicação, feita por meio de uma página intitulada “Proteção Animal Poço Fundo”, é oferecida uma recompensa no valor de R$ 500 a quem denunciar, com provas concretas, o assassino dos bichos. Na postagem, também é informado que a identidade do delator será mantida em sigilo.

Para participar da campanha, basta acessar a página da referida instituição no Facebook e repassar os dados.