REDE PÚBLICA DE ESGOTO QUE PASSA EM QUINTAL GERA TRANSTORNOS PARA IDOSO

CIDADE

Quando ocorre um problema na rede de esgoto de uma residência, seja o entupimento de um cano, um furo num local onde não poderia ocorrer ou algo parecido, os dissabores já são imensos para quem é obrigado a encarar o mau cheiro e a sujeira que se espalham pela área. Imagine então quando os detritos que passam pelo quintal da casa não são apenas os da moradia, mas da rede pública, que apresenta defeitos e ninguém aparece para resolvê-los.

É o que está enfrentando o aposentado Antônio Gonçalves (75 anos). Os túneis da rede de esgotos e de água pluvial que descem pela Rua Joaquim Ferreira Lima passam exatamente dentro da garagem e da área dos fundos de um imóvel que ele disponibiliza para aluguel na Rua Professor Ramos, mas o mesmo está atualmente inutilizável porque um aparente entupimento faz com que os detritos tomem conta do quintal.
O homem afirma que já procurou a Prefeitura, e funcionários teriam feito alguns reparos, totalmente insuficientes. Provavelmente, o dissabor está embaixo da garagem, mas, nem com a autorização dele para que se abra um buraco no referido cômodo, nenhuma medida foi tomada para dar fim ao problema. “Podem quebrar a garagem, depois arrumo. Só não dá pra ficar nessa situação”, reclama o idoso.
A reportagem do JPF foi à residência e constatou que a queixa tem procedência. É praticamente impossível ficar nos fundos do imóvel (especialmente em dias mais quentes) sem se incomodar com o mau cheiro que sai das manilhas, facilmente visualizáveis em meio a uma horta e a plantas frutíferas.
Contatos foram feitos com a Prefeitura, mas, até o fechamento desta edição, o dissabor continuava sem solução.