MOTOCICLISTA E BEBÊ FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NO BAIRRO NOVA GIMIRIM

POLÍCIA

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um homem e uma bebê feridos, na tarde do último dia 13 (quinta-feira). O motociclista, que tem 40 anos, teve que ser socorrido com certos cuidados, devido às lesões que sofreu, mas agora passa bem.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida José Soares Pinho com a Rua Antônio André de Paiva, no bairro Nova Gimirim. A moto seguia pela avenida, quando a condutora do automóvel entrou na via sem observar a movimentação do trânsito, atingindo a perna direita do rapaz e fazendo com que ele caísse no asfalto.
A bebê, uma menininha de apenas 2 meses, estava no carro e teria caído da cadeirinha. A mãe, condutora do veículo, a levou diretamente ao Hospital de Gimirim e, lá, ficou constatado que a garotinha não havia sofrido nenhum ferimento grave. Mesmo assim, o médico de plantão aconselhou que a pequena fosse encaminhada a Machado para fazer exames mais detalhados com o objetivo de eliminar qualquer dúvida.
Já o motociclista, teve o joelho direito fraturado e estava com suspeita de uma lesão na coluna por causa da queda. A presença de uma enfermeira, Maria Amélia Arcipretti, foi determinante para que o caso não ficasse mais grave. Com a ajuda de populares, ela o imobilizou da forma correta e, em seguida, já com o apoio do socorrista Sávio Bueno, auxiliou a equipe da ambulância na remoção até o Pronto Atendimento.
O rapaz foi transferido para Alfenas, onde exames confirmaram a existência de um “trinco” numa das vértebras, algo que não causará sequelas, bastando o uso de um colete especial e repouso para a total recuperação.
A Polícia Militar esteve no local e tomou as providências cabíveis.