FIM DA LINHA PARA BANDIDOS QUE ATIRARAM EM ADOLESCENTE NO BAIRRO LAVRINHA

POLÍCIA

Um assalto cometido no final do ano passado no bairro Lavrinha, que resultou em um adolescente ferido à bala e na subtração de uma motocicleta, foi elucidado pela Polícia Civil de Poço Fundo em poucos dias. Sebastião Bezerra e José Adilson Moreira, que moravam em Campestre, são apontados como os autores das ações e, agora, estão presos.
O crime foi cometido no dia 30 de dezembro. Os dois bandidos, um deles municiado de um revólver, abordaram um jovem de 17 anos que pilotava uma motocicleta de trilha numa estrada do bairro Lavrinha. Com extrema violência, eles agrediram a vítima, enquanto exigiam que o veículo fosse entregue. O que estava armado ainda atirou contra a perna do rapaz, mesmo sem nenhuma reação. Em seguida, a dupla fugiu com a moto.
Os trabalhos da Polícia Civil começaram logo que o Boletim de Ocorrência chegou à Delegacia de Poço Fundo e, em pouco tempo, algumas pistas surgiram. “A moto foi apreendida em Serrania por estar sendo conduzida de forma perigosa. Buscamos informações sobre quem a estava pilotando e conseguimos, com as características levantadas, chegar à possível autoria do roubo. A dupla morava em um bairro de Campestre. Obtivemos fotografias dos suspeitos e a vítima os reconheceu de pronto”, disse o delegado Éder Neves.
Com os ladrões devidamente identificados e os elementos suficientes para um pedido de prisão preventiva, a solicitação foi feita e teve resposta positiva por parte do Juizado da Comarca de Poço Fundo. Os meliantes, no entanto, resolveram dar certo trabalho. “No dia 19 (domingo), equipes da Polícia Civil de Poço Fundo e da PM de Campestre foram à residência dos investigados para efetuar uma busca e cumprir as medidas. No entanto, eles fugiram e saíram da cidade. Só que não foram longe e nem ficaram foragidos porque, no dia 24 (sexta-feira), ambos acabaram sendo abordados pela Polícia Militar em Poços de Caldas e tentaram se apresentar com nomes falsos. Bastaram algumas apurações para que fossem desmascarados e detidos”.
Os homens foram encaminhados ao Presídio de Machado e apresentados, no último dia 31 (terça-feira), na Delegacia gimirinense, onde um interrogatório acabou sendo feito. “Ambos negaram envolvimento neste delito, mas os elementos que levantamos e o reconhecimento da vítima não deixam dúvidas de suas participações. Eles foram indiciados por crime de roubo, agravado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, e o inquérito já está pronto para ser mandado à Justiça”, informou Éder.
Para o delegado, não caberia um indiciamento por tentativa de latrocínio (quando o bandido mata para roubar) porque ficou evidenciado nos autos que os assaltantes não tinham intenção de causar este resultado e, sim, apenas impedir que a vítima reagisse. O Ministério Público, porém, pode entender de forma diferente e fazer a denúncia.
Sebastião e Adilson continuam presos, aguardando os próximos procedimentos sobre o caso.