CRIANÇAS SÃO FLAGRADAS COM ARMA

POLÍCIA

Dois menores, de 12 e 13 anos, foram detidos pela Polícia Militar, na noite do último dia 3 (sexta-feira), após a descoberta de que um deles, o mais velho, portava uma pistola de calibre .380. Os garotos estavam rondando trailers nas proximidades da Rodoviária de Machado e a suspeita é de que tentariam cometer roubos nos estabelecimentos.
Os militares abordaram a dupla após receberem denúncias de populares, que os viram trocando de roupas entre si e observando a área. Numa busca pessoal, os policiais encontraram a arma, sem munições, na cintura do menino de 13 anos.
A princípio, ele disse que alguém havia jogado a pistola no meio da rua, mas depois admitiu que a mesma já estava em seu poder há um bom tempo, não revelando onde a adquiriu.
A mãe dos garotos informou também aos policiais que o filho mais velho usava maconha e que estaria envolvido com traficantes dos bairros Vila Centenária e Vila do Céu. O mais novo, no entanto, teria problemas mentais e havia saído com o irmão pela primeira vez.
Ambos foram detidos, mas, por determinação do delegado de plantão, acabaram sendo liberados, sob o compromisso de comparecer à sede da Polícia Civil no próximo dia útil.