PM APREENDE MAIS DE MIL CÁPSULAS COM COCAÍNA NA MG 179, EM POÇO FUNDO

POLÍCIA

A Polícia Militar de Poço Fundo deu mais um duro golpe no tráfico de drogas no município. Na tarde desta segunda-feira (29), equipes gimirinenses interceptaram uma grande carga de entorpecentes que chegaria na cidade para abastecer uma “biqueira” instalada no bairro São Benedito. Um homem e um adolescente menor de idade foram detidos.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do JPF, durante patrulhamento preventivo a Polícia Militar de Alfenas recebeu uma denúncia de um Ford Ka, carregado com drogas, estaria saindo da cidade com destino a Machado ou Poço Fundo.

Imediatamente, uma guarnição se dirigiu à rodovia MG 179 e passou a acompanhar o veículo, a fim de abordá-lo em momento oportuno.

Depois de passar a cidade de Machado rumo a Poço Fundo, os policiais entraram em contato com equipes locais e informaram o que estava acontecendo. Uma Guarnição então se dirigiu à autopista, rumo a Machado, e, durante o deslocamento, se deparou com o carro citado próximo ao trecho conhecido como “Rebenta Rabicho”.

Os militares então fizeram uma manobra de retorno e passou a acompanhar o automóvel, mantendo contato visual com o mesmo. Ao se aproximar da cidade, o passageiro do Ka dispensou uma mochila pela janela, à margem da rodovia.

A PM continuou o acompanhamento e, na entrada da cidade, conseguiu abordar o veículo, que era conduzido por R.P.S. e tinha como passageiro o jovem menor de idade, M.D.S.C.. Questionados sobre o motivo de estarem vindo para Poço Fundo e de terem jogado uma mochila fora, o condutor alegou que apenas trabalha como motorista de aplicativo e estava trazendo o adolescente para a cidade.

Logo depois, outra Guarnição PM foi acionada e orientada a ir ao lugar em que a dupla dispensou a mochila. Lá, os policiais encontraram a bolsa, na qual havia 1022 cápsulas contendo cocaína. O material foi recolhido e apreendido, juntamente com dois telefones celulares que estavam com os autores, além do Ford Ka, que foi guinchado e encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran – MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

Depois dos primeiros procedimentos feitos, a dupla foi encaminhada ao Hospital de Gimirim para passar por exame de corpo de delito, antes de seguir para a Delegacia para a ratificação do flagrante. Posteriormente, R. seguiu para o Presídio de Machado. M. foi liberado.